segunda-feira, 28 de maio de 2012

Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra Pentecostes


"Derramarei sobre vós o meu Espírito"
Em preparação para a Festa de Pentecostes a comunidade de Nossa Senhora de Fátima realizou um Cerco de Jericó, foram nove dias de oração diante do Santíssimo Sacramento, com bençãos, vigílias e muita oração.

   A Festa de Pentecostes era para os judeus uma festa de grande alegria, pois era a festa das colheitas. Ação de graças pela colheita do trigo. Nesta Festa eram oferecidas as primícias das colheitas no templo. Era também chamada festa das sete semanas por ser celebrada sete semanas depois da festa da páscoa, no quinquagésimo dia. Daí o nome Pentecostes, que significa "quinquagésimo dia". No primeiro pentecostes, depois da morte de Jesus, cinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (At 2,1-4). 
  As primícias da colheita aconteceram naquele dia, pois foram muitos os que se converteram e foram recolhidos para o Reino através da experiência com o Espírito Santo de Deus que foi derramado sobre eles. 







































Nenhum comentário:

Postar um comentário