domingo, 30 de outubro de 2011

Missa de Investidura dos Coroinhas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

No último domingo, 30 de outubro, a comunidade paroquial do bairro Vila Tanque, em João Monlevade, celebrou com grande experiência de fé, comunhão, e zelo pastoral a Missa de Investidura dos novos coroinhas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
A comunidade se alegrou imensamente por este grupo de novos Coroinhas que, depois de um tempo de formação e preparação para desempenhar os ofícios do altar, são admitidos oficialmente como Coroinhas e acolhidos pela comunidade.
Importantíssimo e belo é o serviço que prestam estes adolescentes para a Igreja, testemunhado ao longo dos séculos pela coragem e perseverança com que os Coroinhas desempenharam seu ministério, alguns deles até o martírio. Hoje eles são um sinal da graça de Deus presente nesta comunidade, e dos diversos ministérios e carismas que o Espírito Santo suscita na sua Igreja para a edificação do Reino de Deus.
Nesta celebração eles foram apresentados a toda comunidade e interrogados sobre suas motivações; dizem o sim a este ministério; recebem as vestes litúrgicas abençoadas, dando início às suas atividades como Coroinhas nesta comunidade. 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Um comentário:

  1. Parabéns!!! Que Deus continue a abençoar cada vez estas paróquias que o Pe esta presidindo,que estas colham os bons frutos que estão plantando levando a mensagem de paz e amor ao coração das pessoas.Gostaria muito de participar na paróquia Nossa Senhora de Fátima,com o canto,tenho uma banda católica e o Pe ja nos viu tocando,(Comunidade Nossa Senhora Aparecida),como faço para participar?

    ResponderExcluir