sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Construção, Reformas e Compras

Restauração de Imagem
A Imagem de Nossa Senhora, que está ao lado direito do altar central da Igreja São José, foi restaurada pela artista Zulma Maria, auxiliada pelo seu filho Caio Fernando, ambos paroquianos da Igreja São José.

Reforma do telhado
A Igreja Nossa Senhora de Fátima passará nesse mês de agosto por uma reforma no telhado da Igreja. Serão trocadas as telhas e será realizado uma manutenção nas mantas térmicas  que estão entre o forro e o telhado da Matriz.

Pintura das salas de catequese
Foram construídas três salas para a catequese no fundo da Igreja Nossa Senhora de Fátima. As salas já estão com piso e parte elétrica. O próximo passo será colocar o forro e a pintura das salas. Posteriormente a compra da mobilia. 

Pintura da Porta lateral da Igreja
Após o término da pintura da Igreja São José Operário, a artísta plástica Sônia Correia, auxiliada pela aluna Edwiges (Vivi), ambas do bairro Vila Tanque, realizaram o trabalho de pintura da porta lateral, seguindo a técnica de marmorização utilizada no interior da Igreja. 

Cadeira de rodas
A Igreja São José Operário ganhou uma cadeira de rodas, doação feita pela Rotary de João Monlevade. Ela será utilizada para facilitar a locomoção de pessoas idosas no interior da Igreja.

Reforma das janelas
Em breve realizaremos a reforma das janelas da Igreja São José Operário. Serão colocados vidros coloridos em todas elas.







Compras de objetos litúrgicos
Vários objetos litúrgicos foram adquiridos para as comunidades: 
Comunidade do Baú: foi adquirido um pequeno ostensório para exposição do Santíssimo Sacramento, quatro castiçais para o altar, dois castiçais de bronze para adoração,  jarra de purificação e trono para exposição do Santíssimo.
Comunidade do Santa Cruz: quatro castiçais para o altar, duas galhetas para água e vinho, uma jarra e bacia para purificação.
Comunidade do Jacuí: quatro castiçais para o altar, duas galhetas para água e vinho, suporte para imagem, jarra e bacia para purificação e um trono para exposição do Santíssimo.
Igreja São José: cinco recipiente para óleo, três bacias para aspersão de água benta, seis castiçais para altar, sino para coroinha e um trono para exposição do Santíssimo.  
Igreja Nossa Senhora de Fátima: cinco recipientes para óleo, jarra e bacia para purificação, cálice e patena, seis castiçais para altar, sino para coroinhas e um trono para exposição do Santíssimo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário